Hoje pela manhã veio parar em minhas mãos um filme que estava ‘namorando’ há muito tempo: Across the universe, emprestado por duas alunas, Isadora e Lízia. Por se tratar dos Beatles, parece meio surreal alguém nunca ter pensado num filme desses. Algumas das melhores idéias são aquelas que eram óbvias, mas ninguém tinha pensado (ou realizado) antes. Por isso é tão difícil acreditar como ninguém tinha feito ainda um filme como este que usa apenas, única e exclusivamente músicas dos Beatles para contar uma história de amor. O musical é muito bem trabalhado e atinge às expectativas, principalmente à dos jovens admiradores da banda, pois o longa-metragem é todo vestido de uma roupagem mais jovial.
O filme atravessa todo o universo musical dos garotos de Liverpool e faz bem ao espírito, é gostoso. As letras não são modificadas, mas as melodias e o momento pelo qual os personagens passam dão novas interpretações dos clássicos, que são 33, todos tocados na íntegra, fato que justifica as mais de 2 horas de filme.
Longe de querer julgar o filme, pois estou a anos-luz de ser um cinéfilo, e muito menos beatlemaníaco, sou apenas um mero ‘cara’ que curte The Beatles. Mas ouso emitir a minha opinião e digo que é um filme que vale a pena assistir, ouvir e cantar.
P.S – Há um outro filme também como trilha exclusiva dos Beatles, mas nele a temática é outra...
1 acharam isso:
Que bom que gostou do "acrosão" é ,realmente, um filme que vale a pena.
=]
Lízia e Isadora.